Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Unimed Rondônia inaugura nova ala obstétrica

08 de agosto de 2016

Unimed Rondônia inaugura nova ala obstétrica

A Unimed Rondônia inaugurou na última sexta-feira (05), a ala obstétrica no Hospital Unimed, com destaque para a sala de parto humanizado. O evento reuniu médicos cooperados e colaboradores do hospital. A Unimed Rondônia é filiada a Unimed Norte/Nordeste.

Na inauguração, o diretor administrativo da Unimed Rondônia, Saleh Razzak, ressaltou que trata-se de uma ala toda nova, um espaço que foi especialmente planejado com o objetivo de oferecer o melhor atendimento à parturiente e aos profissionais. “Hoje, nosso hospital conta com uma área exclusiva para a obstetrícia, com a garantia da UTI neonatal, oferecendo mais segurança aos pacientes e colegas de trabalho”, destacou.

O centro obstétrico dispõe de sete aconchegantes apartamentos, sala de parto humanizado e equipe multidisciplinar capacitada. “A sala de parto é um ambiente acolhedor, com equipamentos minimamente expostos para promover maior conforto e intimidade neste momento tão especial para a mulher”, acentuou o presidente da Unimed Rondônia, Robson Jorge Bezerra.

Para a diretora do Hospital Unimed, Márcia Meira, entregar a ala obstétrica é a realização de um sonho. “A sala de parto humanizado, que também oferece banheira de hidromassagem para o relaxamento da gestante, é uma das mais completas do estado de Rondônia e permitirá que o sonho de mães e pais que desejam o parto normal com segurança, acolhimento e humanização possa ser realizado”, afirmou Márcia Meira, que também é médica obstetra.

INAUGURAÇÃO ANTECIPADA – A inauguração estava prevista para a sexta-feira pela manhã, porém um bebê resolveu antecipar as coisas e inaugurar a nova sala de parto na madrugada deste dia.

O casal, Fabíola Ortigosa Nogueira e Vinícius Ortigosa Nogueira, conheceram a sala de parto humanizado e ficaram encantados. “Foi com imensa satisfação que conhecemos esta sala, um espaço carinhosamente concebido para atender às exigências dos pais que desejam ter um parto humanizado, em uma estrutura física acolhedora e moderna, com foco no bem estar materno-fetal”, afirmou Vinicius.

Eles contaramm que decidiram por parto normal em decorrência dos laços afetivos entre mãe e bebê se desenvolverem com maior facilidade, como também pela rápida recuperação da mãe.

No entanto, havia a preocupação de não terem conhecimento, em Porto Velho, de uma estrutura que atendesse o que almejavam, até conhecerem a nova sala de parto do Hospital Unimed.

Com informações do Diário da Amazônia (RO)