Unimed Norte / Nordeste

Principal > Notícias > Aprovados, por unanimidade, relatório de gestão e balanço contábil-financeiro da Unimed Norte/Nordeste

17 de fevereiro de 2017

Aprovados, por unanimidade, relatório de gestão e balanço contábil-financeiro da Unimed Norte/Nordeste

foto1Lideranças cooperativistas e presidentes de cooperativas de trabalho médico reunidos em Assembléia Geral Ordinária nesta sexta-feira (17), no hotel Courtyard by Marriot, em Boa Viagem, no Recife, aprovaram, por unanimidade, o Relatório de Atividades, Balanço Geral e Demonstração de Resultados, acompanhados do parecer do Conselho Fiscal, relativos ao exercício de 2016, e o Plano de Ação 2017 da Unimed Norte/Nordeste. O médico Reginaldo Tavares de Albuquerque, presidente da Unimed Norte/Nordeste, que comandou os trabalhos durante toda a manhã, lembrou as dificuldades enfrentadas por conta da crise nacional e enalteceu os esforços empreendidos para que a Unimed Norte/Nordeste amealhasse um faturamento superior a R$ 600 milhões.

Tavares ressaltou que a Unimed Norte/Nordeste comemora 40 anos de história em 2017, celebrando conquistas de uma trajetória irretocável e de inestimáveis contribuições ao cooperativismo brasileiro. “De olho no futuro, exortamos os esforços adotados em meio às dificuldades de um ano extremamente difícil para o país e, com fé e esperança, fincamos os pés no presente com um amplo planejamento estratégico para o agora e o amanhã, por acreditar que nada vence o trabalho” exclamou.

O presidente Reginaldo Tavares de Albuquerque destacou que na contramão de tantos outros indicadores negativos, a Unimed Norte/Nordeste encerra o ano de 2016 com atuação marcante do Acre à Bahia, por meio de 46 Unimeds, distribuídas em seis Federações e 40 Singulares que cobrem, no conjunto do Sistema Unimed, 85% dos municípios das regiões Norte e Nordeste, oferecendo saúde e serviços de qualidade. “Não à toa, o Sistema Unimed Norte/Nordeste encerra o exercício com pouco mais de 24 mil médicos cooperados, quase 3 milhões de clientes e tendo suas cooperativas entre as Unimeds mais destacadas no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), com 100% das operadoras classificadas nas duas faixas mais elevadas”, acrescentou.

Detalhes – Nos relatórios técnicos e operacionais apresentados aos participantes da Assembléia Geral Ordinária (AGO) da Unimed Norte/Nordeste ficou evidenciada a trajetória de expansão comercial e mercadológica, mesmo diante de um ano de crise. Outro ponto bastante latente no resultado contábil exposto pelo gerente contábil da cooperativa, Iran Torres, e chancelado pelo Conselho Fiscal, que emitiu parecer pela aprovação da gestão da cooperativa em 2016, foi o desempenho financeiro e de equilíbrio da administração, com expansão do faturamento e a harmonia entre receitas e despesas.

Durante a reunião, as lideranças e dirigentes que participaram da AGO elegeram os novos membros do Conselho Fiscal da cooperativa, que passa a ser composto por Genival Queiroga Júnior (Rondônia), Ricardo Lourenço Coelho (Paraíba) e Carlos Antônio Figueirêdo (Rio Grande do Norte), como titulares; Antônio Carlos Rabat (Bahia), Rômulo Saraiva (Piauí), e Alceo Melo de Araújo Pereira (Pernambuco), como suplentes.

Eleição na Unimed do Brasil – Na manhã de trabalho das lideranças cooperativistas que compõem o Sistema Unimed Norte/Nordeste, o presidente Reginaldo Tavares de Albuquerque, fez um relato das articulações políticas que culminaram na indicação de nomes para integra a Diretoria Executiva da Unimed do Brasil, cujo processo eleitoral ocorrerá em março. Tavares detalhou que foi feita uma composição para constituição de chapa única, tendo sido encaminhados os nomes dos presidentes da Unimed Ceará e Alagoas, Darival Bringel de Olinda e Viviane Vieira Malta, respectivamente.

Os indicados agradeceram a confiança no encaminhamento de seus nomes pelo Sistema Norte/Nordeste para figurarem em chapa única da Unimed do Brasil, e frisaram que todo o esforço será para fortalecer o cooperativismo de trabalho médico, sobretudo nas aspirações regionais. “Gostaria de agradecer ao presidente, Doutor Reginaldo, e todos os demais companheiros, esperando que possamos construir novos horizontes e perspectivas a partir de agora”, afirmou Darival. “Esperamos contribuir com o desenvolvimento do Sistema Unimed, procurando fortalecer as cooperativas e a sustentabilidade de nossos negócios”, completou Viviane.